Citroën Cactus vira realidade

Carro apresentado como conceito entra em produção combinando tecnologia avançada com uso racional
Da editoria de Veículos
Publicado em 07/02/2014 às 17:06
Carro apresentado como conceito entra em produção combinando tecnologia avançada com uso racional Foto: Divulgação


Carros conceito são aqueles feitos para chamar a atenção nas exposições. Por apresentarem soluções tecnológicas bastante avançadas esses modelos funcionam mais como laboratório para testar as reações do público. Poucos entram realmente na linha de produção. É o caso do Cactus, que a Citroën está anunciando para o mercado europeu.


A Citroën apresentou o conceito Cactus no salão de Frankfurt do ano passado. Trata-se de um modelo no estilo crossover, meio SUV, meio esportivo que tem na funcionalidade o seu maior apelo. O banco dianteiro é como o dos antigos carrões americanos, largos como um sofá. As laterais da carroceria trazem bolsas de ar coloridas que, além de compor o visual, ainda protegem a lataria de pequenas batidas e arranhões. Agora, a Citroën anunciou que o Cactus vai realmente entrar em produção. O carro deverá ser lançado no salão de Genebra, no próximo mês.

A maioria dos apetrechos apresentados em Frankfurt estão no modelo que vai para as lojas da Europa ainda este ano. A cental multimídia comanda não apenas o som e a navegação, mas controla também o ar-condicionado e outros sistemas do carro. O teto solar é panorâmico e abrange quase todo o teto. O Cactus deverá ser produzido com diversas opções de motores entre eles 1.0 turbo e o diesel. Não está descartada a produção de uma versão híbrida, movido a gasolina e ar comprimido.

TAGS
Citroën Salão de Genebra
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory