O PP deve anunciar ainda nesta quinta-feira (10) que vai apoiar a candidatura de João Campos (PSB) à Prefeitura do Recife. A aliança era motivo de dúvida e já se falava na possibilidade de o PP indicar um vice para a chapa do PSL, que lançou o advogado Carlos Lima (PSL) há alguns dias.
O indicado, pelo que vinha sendo articulado seria o deputado estadual Cleiton Collins (PP).
Nesta quarta, porém, no fim da noite, às 23h30, deputados e vereadores do partido começaram a receber mensagens convocando para uma reunião que deve acontecer nesta quinta-feira, às 14h.
A mensagem diz que "todos que estiverem no Recife estavam sendo convocados para comparecer ao partido e juntos darem apoio ao candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB)".
A mensagem foi enviada pela secretária do partido e indica que houve algum acordo para que a sigla subisse ao palanque socialista nessa eleição.
Nos bastidores, fontes do PSB e do PP comentavam que estava em jogo um número de espaços no governo do Estado, incluindo a pasta de Agricultura, hoje com o PT.
Os petistas, aliás, eram usados na negociação como exemplo de um partido aliado que lançou candidatura própria e mesmo assim continuou com os cargos nas gestões socialistas.
Caso fosse para o palanque do PSL, o PP pretendia manter os cargos que tem na Prefeitura do Recife e no governo do Estado.
Não por acaso, no PSB havia muita expectativa. O PP tem o terceiro maior tempo de TV do Brasil, atrás do PSL e do PT.