Integrantes de outros partidos que já haviam anunciado apoio a candidatura de João Campos (PSB) se disseram surpresos com a atitude do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), que anunciou apoio aos socialistas em entrevista na qual criticou o PSB e indicou um vice que também é crítico das gestões municipal e estadual em em Recife e Pernambuco.
"O MDB desistiu de pleitear a vaga de vice porque entendeu que era importante ter o PDT no palanque, importante para o projeto coletivo. A indicação feita pelo deputado Túlio Gadêlha é desrespeitosa com a história do MDB e do senador Jarbas Vasconcelos (MDB)", disse Murilo Cavalcanti (MDB), que é secretário municipal de Segurança Urbana.
Integrantes do PP também comentaram a indicação. O partido negociou a vice até a noite anterior ao anúncio e foi convencido de que o espaço ficaria mesmo com o PDT. A indicação, por Túlio, de um crítico do PSB reacendeu a discussão no partido.
Uma das postagens do vice indicado por Túlio, Rodrigo Patriota (PDT), dá a dimensão do motivo da polêmica:
Tendência é que o PSB não aceite a indicação de Túlio. Os socialistas aguardam por uma definição do presidente nacional.