Internamente, PSB considera definido que Mendonça é o principal adversário de João Campos

Para os socialistas, após os números do Ibope, a disputa ficou mais clara. Propaganda em Rádio e TV começa esta semana e vai dar tom mais crítico às campanhas
Igor Maciel
Publicado em 05/10/2020 às 18:39
Mendonça Filho (DEM) Foto: BETO DLC/DIVULGAÇÃO


No PSB, a pesquisa Ibope/JC Rede Globo foi recebida com tranquilidade e confirmou os levantamentos internos que eles tinham. Nesses levantamentos, a delegada Patrícia Domingos (Podemos) vinha com tendência de estacionar e Marília Arraes (PT) estava perdendo força, ao mesmo tempo que Mendonça Filho (DEM) crescia.

Para os socialistas, após os números do Ibope, a disputa ficou mais clara. Eles já trabalham com Mendonça Filho como sendo o principal adversário na eleição pela prefeitura do Recife. Esse primeiro levantamento do instituto foi importante para delimitar os próximos passos da campanha de João Campos (PSB).

Vale lembrar que a propaganda eleitoral em TV e Rádio começa na próxima sexta-feira (9). Campos terá quase quatro minutos, Mendonça terá dois minutos e seis segundos. Mas, a aposta principal das chapas são as inserções. O socialista terá 1.165 chamadas de 30 segundos na programação. Mendonça ficou com 617.

Normalmente, a estratégia das campanhas é usar as inserções, ao longo do dia, com críticas aos adversários e o guia eleitoral é apresentado de maneira mais propositiva, com ideias para a cidade. O aproveitamento de audiência das inserções é muito maior do que o do guia.

Esta semana começa uma nova campanha, com posicionamentos melhor definidos e, agora, uma disputa mais clara nas cabeças.

TAGS
cena politica Coluna Igor Maciel EleiçõesSJCC
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory