A terceira rodada da pesquisa Ibope/ Jornal do Commercio/ Rede Globo mostrou variações dentro da margem de erro em sua maioria, mas deixa bem claro que a eleição no Recife só deve mesmo ser resolvida no 2º turno.
O percentual de intenções de voto de João Campos (PSB) recuou. O socialista havia chamado atenção na rodada anterior, exatamente por ter subido 10 p.p e, em votos válidos, ter alcançado 40%. Agora, o recuou para 38% e a movimentação no pelotão seguinte, com Marília Arraes (PT), Delegada Patrícia (Podemos) e Mendonça Filho (DEM), faz com que a possibilidade de a disputa acabar no 1º turno seja reduzida.
Principalmente porque Marília, que disputa votos à esquerda, diretamente com Campos, foi a que mais cresceu. A petista alcançou, em votos válidos, 22%, antes tinha 17%. Somando os votos válidos dos três, Marília, Patrícia e Mendonça, chega-se aos 57%, isso sem contar os outros candidatos que pontuam em torno de 1%.
O recuou de João Campos é um freio também para a empolgação de alguns socialistas que esperavam ver o pleito terminado em 15 de novembro. Ficou mais difícil agora.