Destaques e análises políticas do Brasil e Pernambuco, com Igor Maciel

Cena Política

Por Igor Maciel
Cena Política

Governo do estado vai anunciar auxílio para barraqueiros nas praias de Pernambuco

Auxílio será concedido através das secretarias de Desenvolvimento Social, comandada por Sileno Guedes, e Desenvolvimento Econômico, de Geraldo Julio.

Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 15/07/2021 às 11:39 | Atualizado em 15/07/2021 às 12:01
Barraqueiros poderão receber auxílio nos próximos dias em 13 municípios do litoral - WELINGTON LIMA/JC IMAGEM

O governo de Pernambuco vai anunciar na próxima segunda-feira (19) um auxílio financeiro para os trabalhadores que atuam nas praias do estado.

O valor individual ainda não foi divulgado, nem em quantas parcelas o benefício será pago, mas o montante total é da ordem de R$ 3 milhões.

O apoio financeiro vai, especificamente, para os trabalhadores comerciantes que atuam nas praias dos municípios da costa pernambucana. Com isso, o Governo do Estado vai conceder benefício eventual para quase 6 mil trabalhadores barraqueiros da faixa de areia de 13 municípios do litoral.

O repasse é feito aos municípios. 

O pagamento sairá pelo cofinanciamento na modalidade Fundo a fundo onde o Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Assistência Social, repassa diretamente recursos aos Fundos municipais de Assistência Social, por meio de sistemáticas de aceite, sem a necessidade de celebração de convênio.

Com o repasse, o município tem a condição de realizar o atendimento direto ao trabalhador por meio da "oferta do benefício eventual". 

Oficialmente, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes (PSB) anunciará o programa, na segunda-feira (19), às 10h, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Os detalhes serão divulgados no formato híbrido, no auditório do anexo da Secretaria de Desenvolvimento Social, e através do YouTube da secretaria com a presença dos secretários das pastas, representante da Associação do setor e representante dos prefeitos.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS