Destaques e análises políticas do Brasil e Pernambuco, com Igor Maciel

Cena Política

Por Igor Maciel
Cena Política

Depois de enfrentar Bivar e uma pneumonia, Miguel Coelho se encontra com Raquel Lyra para oficializar apoio

Os dois farão ato político no Sertão. Miguel teve 884 mil votos.

Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 17/10/2022 às 19:20
PETROLINA Ex-prefeito prepara agenda no Sertão neste final de semana - AMÉRICO NUNES

A coluna registrou, há alguns dias, que Miguel Coelho (PSDB), mesmo sendo o primeiro a declarar seu voto em Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno, não havia oficializado nada ainda. Faltava ele ser recebido pela equipe de campanha do PSDB/Cidadania. A demora causou estranheza.

É preciso registrar que, nesse período, Miguel nunca reclamou publicamente e teve oportunidade até de reforçar, várias vezes, o apoio, principalmente quando Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, declarou que o partido apoiaria Marília Arraes (SD).

Miguel sustentou o nome de Raquel e desautorizou Bivar, com o apoio do deputado federal eleito Mendonça Filho (UB) e de seu grupo político na sigla. Fez mais que isso, garantindo o apoio de boa parte dos prefeitos que estão com a tucana hoje.

Mas, a reunião continuava sem acontecer. Além do luto de Raquel pelo marido e da cirurgia de um filho dela, Miguel teve pneumonia e precisou ficar isolado nesse período enquanto se recuperava.

O desencontro foi, finalmente, resolvido ontem. Os dois gravaram um vídeo juntos convocando para um grande ato político no Sertão, no próximo sábado.

Miguel teve 73% dos votos em Petrolina e 884 mil votos em todo o estado.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS