Dezenove estudantes adoeceram de covid-19 e por isso estão fazendo as provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da Universidade de Pernambuco (UPE), em suas residências. Neste domingo foram oito do SSA 1 e 11 do SSA 2. Outros três adolescentes responderam os testes em hospitais, sendo dois por estarem em tratamento de câncer e uma porque estava grávida e teve problemas na gestação.
"Mandamos um fiscal para cada um desses locais. No caso dos candidatos com covid há todo um cuidado a mais. Os fiscais levam roupa especial e se vestem antes da aplicação. Quando retornam, as roupas são descartadas corretamente em local próprio no Hospital Oswaldo Cruz", explica o pró-reitor de graduação e presidente da comissão do vestibular, Ernani Martins.
"Os gabaritos desses estudantes ficam em quarentena até passar o tempo de contaminação para só depois serem levados para leitura ótica", informa Ernani.
Neste domingo as provas foram de português, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. Na segunda-feira os testes são de biologia, química, história, geografia e sociologia.