Quem está esperando ser remanejado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pode saber quantos estudantes serão convocados em cada curso e em cada modalidade (ampla concorrência ou pelas cotas), nos remanejamentos. Está disponível, no site da universidade, o painel com a ocupação das vagas por graduação. O primeiro listão com os nomes dos vestibulandos remanejados será divulgado até dia 24 de maio.
Medicina, por exemplo, no câmpus Recife, vai convocar 13 candidatos, enquanto o mesmo curso ofertado em Caruaru, no Agreste, remanejará somente cinco estudantes. Ainda na capital, direito teve 21 vagas ociosas para o período matutino e 46 para o noturno. Das 615 vagas abertas no ABI (engenharias), 197 não foram preenchidas na matrícula e estarão, portanto, disponíveis para remanejamento. Cinema só vai remanejar nove alunos e ciência da computação, 11.
Em Caruaru, engenharia civil terá 46 feras remanejados. No câmpus de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, enfermagem vai chamar 28 estudantes e ciências biológicas, 32.
DOCUMENTOS
Na última sexta-feira (07), a UFPE divulgou a lista dos concorrentes que estão inscritos na lista de espera e que devem manifestar interesse pela vaga. Esses candidatos deverão enviar os documentos solicitados até a próxima sexta-feira (14), até 17h59, a fim de confirmarem a intenção em ocupar as vagas disponíveis nos câmpus de Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão. Se não fizer isso não vai disputar as vagas nos remanejamentos.