Devido às chuvas, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) decidiu manter aulas e atividades administrativas, no formato remoto, até a próxima sexta-feira (03). Vale para os câmpus do Recife (Dois Irmãos) e Cabo de Santo Agostinho (na Região Metropolitana). Também para o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), que fica em São Lourenço da Mata (RMR).
"Em decorrência do estado de calamidade pública na Região Metropolitana de Recife, dos impactos causados na infraestrutura de nossas instalações e para garantir a plena segurança de nossa comunidade, as atividades administrativas e acadêmicas dos campi da Região Metropolitana permanecerão remotas até a próxima sexta (03/06), exceto as atividades essenciais", explica um comunicado da UFRPE divulgado nesta terça-feira (31).
- CHUVA EM PERNAMBUCO: com 106 mortes e 10 desaparecidos, desastre é o maior em número de óbitos da história do Estado
- CHUVA EM PERNAMBUCO: Mais 10 cidades decretam estado de emergência. Agora são 24 municípios nessa situação
- CHUVAS: veja a situação das barragens no Grande Recife, Agreste e Mata Norte de Pernambuco
A recomendação da reitoria é que as avaliações que estão previstas para ocorrerem desta quarta-feira (1º) até 8 de junho sejam também realizadas remotamente.
Quando a chuva vai diminuir em Pernambuco?
A Rural tem cerca de 17 mil pessoas entre estudantes, docentes e técnicos. Desse total, cerca de 10 mil estão no Recife e nas unidades da Região Metropolitana. Há câmpus também no Agreste (Belo Jardim) e no Sertão (Serra Talhada).