Notícias sobre educação e formação profissional

Enem e Educação

Por Mirella Araújo e equipe
CANETA DO ENEM

ENEM 2022: saiba que horas fecham os portões do Enem

Mais de 3 milhões de pessoas farão as provas do primeiro dia do Enem 2022.

Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 13/11/2022 às 12:09 | Atualizado em 13/11/2022 às 12:11
FGV atuou em consórcio na aplicação do Enem de 2022 - FELIPE RIBEIRO/ACERVO JC IMAGEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 começa neste domingo (13).

O acesso ao ambiente de aplicação do Enem 2022 começa às 12h, com a abertura dos portões, e será encerrado às 13h, com o fechamento.

O início da aplicação do Enem 2022 ocorrerá às 13h30 e o encerramento, às 19h.

A prova do Enem 2022 deve ser respondida com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Os participantes do Enem 2022 que solicitaram atendimento especializado para transtorno do espectro autista e que tiveram o pedido aprovado pelo Inep poderão utilizar caneta fabricada em material transparente com tinta colorida, para uso exclusivo em marcações em seu Caderno de Questões. Contudo, o Cartão-Resposta desses estudantes também deve ser preenchido com caneta de tinta preta.

No primeiro dia do Enem, os candidatos farão, além das provas objetivas de linguagens e ciências humanas, a única prova subjetiva da avaliação, a redação.

O que não pode levar no Enem?

No momento da aplicação do Enem 2022, não será permitido o uso de qualquer objeto eletrônico. O participante deverá guardar esses materiais, desligados, no envelope porta-objetos, antes de entrar na sala de prova.

O envelope deve ser mantido debaixo da carteira, lacrado e identificado, durante toda a permanência do estudante no local de provas.

Ao ingressar na sala do Enem 2022, também devem ser guardados no envelope: óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares); caneta de material não transparente ou qualquer outro material de papelaria; protetor auricular; relógio e quaisquer dispositivos eletrônicos, como telefones celulares, smartphones, tablets e quaisquer outros materiais estranhos à realização do exame.

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS