A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informaram que vão suspender as aulas devido aos ataques de criminosos em Natal e também no interior do estado do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (14).
No comunicado, a universidade informou "lamentar os recentes ataques à Segurança Pública no estado do Rio Grande do Norte" e disse aos estudantes e servidores que as atividades administrativas e acadêmicas, realizadas de forma presencial, foram suspensas em todos os Campi da Uern (Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros).
"O cenário será avaliado diariamente, podendo haver retorno às atividades presenciais a qualquer momento", disse a nota.
A Ufersa explicou que vai suspender as aulas nos campo de Mossoró, Pau dos Ferros, Angicos, Caraúbas e no polo UAB Serra de São Bento, a partir desta terça-feira.
"Resguardar a vida de discentes, técnicos-administrativos, docentes e funcionários terceirzados, além de "salvaguardar o patrimônio público", declarou a universidade, em nota.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que as atividades acadêmicas e administrativas estão suspensas até as 12h da quarta-feira (15) em todos os seus campi, "em virtude da redução da oferta de transporte público no Estado e como forma de preservar a segurança da comunidade universitária".
Caso seja verificada a necessidade de prorrogação da suspensão, a instituição emitirá um novo comunicado.