Devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife, a Universidade de Pernambuco (UPE) decidiu, nesta sexta-feira (30), suspender as aulas presenciais. Na RMR e Zona da Mata, aulas só de forma remota.
"A Universidade de Pernambuco (UPE) comunica que, considerando as fortes chuvas e alagamentos, as atividades acadêmicas e administrativas desta sexta-feira (30/06) nos campi da Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata Norte e Sul, serão remotas", diz comunicado.
As atividades nas unidades de saúde estão mantidas.
CHUVA EM PERNAMBUCO
De acordo com balanço da Apac, apenas a cidade do Cabo de Santo Agostinho acumulou nas últimas 12 horas (até as 7h15) um volume de 100 mm de chuvas. Contudo, na maior parte dos municípios, até agora, as chuvas ficaram em torno de 50 e 70 mm, a exemplo das cidades a seguir:
Araçoiaba (67 mm) Mata Norte
Paulista (63 mm) RMR
Goiana (63 mm) RMR
Tracunhaém (59 mm) RMR
Olinda (58 mm) RMR
Motivo da chuva em Pernambuco
Ainda segundo a APAC, o canal de umidade que está presente no Oceano Atlântico continua favorecendo a ocorrência de chuvas no Litoral de Pernambuco na manhã desta sexta-feira. Há também previsão de chuvas para o Agreste Pernambucano, mas sem necessidade de aviso meteorológico. Não há previsão de chuvas para o Sertão do Estado.