A Universidade de Pernambuco (UPE) aprovou o doutorado em Perícias Forenses, com conceito quatro. O curso funcionará na Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP-UPE), com o objetivo de formar cientistas com conhecimentos adequados à resolução eficaz das questões ligadas à prova no domínio das ciências forenses, à prevenção da violência e à intervenção em vítimas, sensibilizando-os e preparando-os, também, para uma atitude de trabalho interdisciplinar.
Nessa quinta-feira (28), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou a ata da 224ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada de 18 a 22 de setembro de 2023.
“Recebemos a notícia com muita alegria, com a aprovação de mais um doutorado na UPE, agora constituindo-se 14 cursos de doutorado e 24 de mestrado. A aprovação do doutorado em Perícias Forenses demonstra o compromisso da comunidade acadêmica da UPE, especialmente, os docentes, técnicos e estudantes da Faculdade de Odontologia”, destacou a Profa. Socorro Cavalcanti, Reitora da UPE.
Com o novo doutorado, a UPE passa a contar com 38 cursos stricto sensu, sendo 24 mestrados e 14 doutorados, ofertados em várias regiões de Pernambuco.
Ainda em 2023 será anunciada a avaliação da proposta de doutorado do Programa de Pós-graduação em Psicologia Práticas e Inovação em Saúde Mental, submetido pela comunidade acadêmica da UPE-Campus Garanhuns, com a possibilidade de ampliar os números da pós-graduação na instituição.
Em 2023 a UPE aprovou o Doutorado em Engenharia de Sistemas, na Escola Politécnica de Pernambuco, Doutorado Profissional em Educação e Doutorado Profissional em Ensino de História, no Campus Mata Norte, e o Doutorado em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares, com atividades no Campus Petrolina.