Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião

Blog de Jamildo

Por Jamildo Melo e equipe
jacaré descoberto

Construtora furtava água da Compesa no Cabo e acabou multada

Estatal promete ser mais dura com roubo de água. Evasão de receitas acaba onerando a conta de água também

Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 19/04/2022 às 16:52 | Atualizado em 19/04/2022 às 17:12
Compesa lançou o programa Quita Fácil, que também prevê o parcelamento da dívida no cartão de crédito - TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM

A Compesa informou ao blog que identificou mais um furto na Região Metropolitana do Recife. Dessa vez, a ligação clandestina foi encontrada em um canteiro de obras na Avenida Miguel Arraes, em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho. O nome foi omitido pela estatal.

Na obra, foi constatada a existência da ligação por onde foram desviados mais de 1.160m³ de água, volume suficiente para a abastecer 11 residências com consumo mínimo de 10m³, no período de 11 meses.

A estatal informa que a ideia é fortalecer, cada vez mais, as ações de identificação e eliminação de ligações clandestinas de água.

No caso, o furto foi revelado durante uma ação de recadastramento realizada por equipes da Compesa na área. Com a identificação da irregularidade, a ligação foi retirada e a construtora responsável pelo canteiro foi multada.

A Compesa diz que a população pode colaborar denunciando suspeitas de furto, anonimamente, pelos canais de atendimento da Companhia: Central de Atendimento (0800 081 0195), App Compesa Mobile, site www.compesa.com.br e lojas de atendimento.

 

Tags

Autor

Veja também

últimas

VER MAIS