Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião

Blog de Jamildo

Por Jamildo Melo e equipe
ELEIÇÕES 2022

PT critica opositores à chapa com Teresa e defende Paulo Câmara após saída de André de Paula

Presidente do PT-PE diz que Paulo Câmara conversou com todos os partidos e indica que quem não queria PT não colabora para vitória de Danilo Cabral

Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 18/05/2022 às 8:57
Paulo Câmara, Teresa Leitão e Danilo Cabral, no evento do PT, neste domingo - Blog Imagem

Como a coluna mostrou, os bastidores da saída de André de Paula (PSD) da Frente Popular dão conta de críticas à articulação Paulo Câmara (PSB). No evento realizado no último domingo pelo PT, para lançar Teresa Leitão ao Senado, Doriel Barros (PT) defendeu a movimentação do governador para manter o PSD na aliança e fez críticas indiretas a aliados que se opõem à presença petista na chapa majoritária.

"A saída [de partidos da base] não é pela presença do PT na chapa, ela fortalece a candidatura de Danilo Cabral (PSB) [ao governo], a não ser que alguns não quisessem a vitória dele. Você não pode abrir mão de ter na chapa a candidata do partido do candidato à Presidência que lidera em Pernambuco", disse Doriel Barros, presidente estadual do partido.

Questionado se faltou articulação para manter André de Paula e demais aliados, o dirigente estadual do PT afirma que o governador Paulo Câmara, articulador político da Frente Popular, fez tratativas de maneira a envolver todos os partidos da aliança.

“Todas as decisões tomadas aqui foram sintonizadas com o desejo e articulação de Lula. (...) Nós só temos uma vaga para Senado. Agora se o pessoal se posicionou de que quer o Senado de qualquer forma, então fica difícil. Houve da parte do Governador vários diálogos no sentido de manter na base todos os partidos", comentou Doriel Barros.

Doriel Barros, presidente do PT-PE, ao lado de Danilo Cabral (PSB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco - INSTAGRAM @DANILOCABRAL._

Teresa Leitão foi indicada oficialmente ao Senado pelo PT, em evento realizado no Recife no último domingo, com aval do PSB, partido que lidera a Frente Popular. Ela vai compor a chapa com Danilo Cabral, candidato dos socialistas ao Governo de Pernambuco. A vaga de vice ainda não foi definida.

Em tempo, durante todo o evento, não faltaram críticas indiretas a Marília Arraes, que deixou o PT ainda em março e lançou candidatura ao Governo de Pernambuco pelo Solidariedade. Na segunda (16) ela oficializou André de Paula na sua chapa, concorrendo ao Senado.

Tags

Autor

Veja também

últimas

VER MAIS