Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião

Blog de Jamildo

Por Jamildo Melo e equipe
Eleições 2022

Vice de Lula, Alckmin dispara fala contra Bolsonaro em evento; confira:

Ex-governador de São Paulo aproveitou lançamento de plano de governo para criticar o atual Presidente

Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 22/06/2022 às 7:39 | Atualizado em 22/06/2022 às 7:50
Vice-presidente eleito Geraldo Alkmin, coordenador da equipe de transição do presidente eleito Lula, já iniciou as reuniões com o atual governo - RICARDO STUCKERT/DIVULGAÇÃO

Nesta terça-feira (21), o pré-candidato à vice-presidência Geraldo Alckmin (PSB), que forma chapa com Lula (PT), aproveitou evento do PT de lançamento de diretrizes de governo para alfinetar o Presidente Jair Bolsonaro (PL).

Após afirmar que seria necessário ouvir a população e formar um diálogo, o ex-governador declarou: "não se faz um programa de governo democrático em cima de motociata e jet ski", em referência à Bolsonaro.

Ainda durante o evento, Alckmin destacou a importância de uma reconstrução do Brasil, reforçando o compromisso com aqueles que necessitam.

"O primeiro compromisso é aquele com quem mais necessita, com quem perdeu o emprego, com quem passa fome e com quem foi levado de volta para a miséria", declarou.

Prevendo um possível governo a partir de 2023, Alckmin aproveitou para lembrar do governo de Lula, seu companheiro de chapa e pré-candidato à presidência.

Em seu discurso, disse que o salário mínimo valorizou 74% no governo do petista. "Este triste presidente [Bolsonaro] será o único da história que deixará como legado um salário mínimo menor, em termos reais, do que quando entrou", afirmou, por fim, o ex-governador.

Tags

Autor

Veja também

últimas

VER MAIS