Cenário econômico em Pernambuco, no Brasil e no Mundo, por Fernando Castilho

JC Negócios

Por Fernando Castilho
castilho@jc.com.br
Coluna JC Negócios

Ivete Sangalo será garota propaganda da chinesa Huawei na guerra do 5G no Brasil

A ideia de fazer Ivete Sangalo a garota-propaganda se deu porque ela é uma das artistas que mais representa o Brasil nacional e internacionalmente.

Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 24/02/2021 às 18:05 | Atualizado em 24/02/2021 às 18:15
Ivete Sangalo será, a partir desta quinta-feira, a garota propaganda da chinesa Huawei na guerra da 5G no Brasil. - REPRODUÇÃO

Depois de anunciar produtos da operadora Vivo, cerveja Nova Schin, Luftal e Wella Kopleston, a cantora  Ivete Sangalo vai entrar ,nesta quinta-feira (25), na briga do 5G com ninguém menos que a chinesa Huawei que o presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores não querem sua presença nos serviços da futuras rede de telefonia e dados.

A Huawei está há 23 anos no Brasil, mas só agora vai estrear sua primeira campanha publicitária no país. Com o mote: "Parceiros no Presente, Parceiros no Futuro". A campanha começa nesta quinta-feira ma TV e em todas as demais plataformas de mídia.

A iniciativa reforça o trabalho da multinacional no país, tenta fazer uma aproximação da marca com os brasileiros numa agenda de preparação para a batalha que está começando e deve ter muito barulho

A ideia de fazer Ivete Sangalo a garota-propaganda se deu porque ela é uma das artistas que mais representa o Brasil e a companhia quer associar sua marca a imagem de Ivete que entre outros produtos já anunciou os serviços da Vivo.

Resta saber como os apoiadores de Bolsonaro que criticam a Huawei nas redes sociais vão reagir.
O governo Jair Bolsonaro decidiu liberar a chinesa Huawei no fornecimento da tecnologia para o 5G no Brasil.

Além do filme para a TV com a cantora, a campanha inclui mídia OOH (Out of Home), mídia digital, posts nos canais oficiais da Huawei BR ( Instagram, Facebook, Youtube), um time de embaixadores, uma websérie de 10 capítulos contando a história da empresa no Brasil sob o ponto de vista de brasileiros.

O filme, com tempos de 30" e 60", traça um paralelo entre a presença da artista no passado, no presente e no futuro dos brasileiros com a trajetória da Huawei no Brasil, desde 1998 até o que pode vir pela frente.

Assim, teremos três "Ivetes" - passado, presente e futuro - interagindo entre si no palco de um show. Em segundo plano, um telão de LED vai mostrar cenas representando as iniciativas da multinacional no Brasil, como projetos, trabalhos e contribuições da empresa para o desenvolvimento e a infraestrutura do país.

A campanha foi idealizada a partir de necessidade de mostrar que a Huawei, mais do que oferecer inovação e tecnologia de ponta, tem um histórico de parceria com o Brasil e vem investindo no país há mais de duas décadas, criando oportunidades, gerando empregos e promovendo a inclusão digital.

Os programas de capacitação profissionalizante que a multinacional oferece, por exemplo, já treinaram mais de 30 mil brasileiros nos últimos cinco anos.

O que pouca gente sabe é que a chinesa Huawei tem um histórico de parceria do Norte ao Sul do Brasil. Com a evolução da tecnologia 4G para 5G, é chegada a hora de construirmos a parceria do futuro. Estamos com o Brasil nessa revolução digital e queremos que os brasileiros estejam com a gente", afirma Guo Yi, Vice-Presidente da Huawei Brasil.

Ivete Sangalo disse que ficou muito feliz com o convite de poder representar nosso país para uma marca multinacional, que tem crescido muito não só no Brasil, mas em todo o mundo. O Brasil é um país com muito potencial tecnológico e fico grata de poder caminhar junto com uma empresa que acredita no nosso país", completa.

Para isso estabeleceu a necessidade das empresas vencedoras do leilão da quinta geração da telefonia móvel no país criarem uma rede privativa para atender ao governo federal.

Mas não deve agir para barrar a Huawei no mercado do 5G do Brasil. O custo bilionário com a troca de equipamentos e a saída de Donald Trump da presidência dos Estados Unidos são problemas que frustram, na prática, o narrativa contra a empresa chinesa.

A Huawei declarou numa nota que o Brasil sempre teve um mercado aberto a concorrência a justo no setor de TIC, beneficiando todos na transformação digital em andamento e nos esforços para avançar para a Indústria 4.0, Agricultura 4.0, Saúde 4.0 e Smart City 4.0 no País. A Huawei espera contribuir com a economia e a sociedade brasileira nesse processo.

Assim a partir de amanhã Ivete Sangalo passa a apresentar a Huawei como uma marca de produtos que está por trás de muitos serviços que os brasileiros já usam quando falam ao telefone.

Será que vai rolar festa?

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS