A atriz Juliana Paes está na Expo Ótica, a maior feira de produtos óticos da América Latina. Ela é a estrela do estande da empresa portuguesa Alberto Oculista, dona de 75 lojas em Portugal e mais 25 na Espanha. A empresa escolheu a atriz como embaixadora de sua marca, desde 2019 lançando uma coleção específica de óculos de sol como seu nome e imagem.
Juliana Paes é um sucesso e, em média, seus óculos são vendidos na Europa com preços acima de 150 euros, competindo com os nomes de atrizes internacionais.
Segundo Benjamin Gonçalves, da Rede Alberto Oculista, que veio ao Brasil com o irmão Augusto para fazer o lançamento no Brasil, a associação de Paes com a rede e produtos de qualidade em Portugal foi impressionante.
Com a pandemia, a rede retardou o lançamento oficial da marca da atriz de Pantanal (ela foi a Maria Marruá, mãe de Juma, interpretada pela atriz Alanis Guillen), que está sendo feito na Expo Ótica, num estande com grandes fotos com os óculos de sua marca. A atriz prometeu aparecer na feira, que se encerra sábado.
Os irmãos Gonçalves, da Rede Alberto Oculista, apostam que ela vai estar nas vitrines das melhores lojas de óticas no Brasil. Benjamin é gestor do design dos óculos de Juliana, contratados por escritórios na Itália, cujas armações são feitas na China. No Brasil, serão apenas distribuidores da linha de óculos da atriz brasileira.
Juliana não está sozinha. Sabrina Sato também empresta seu nome a uma outra indústria de produtos óticos e que foca no público de óculos de sol.
A linha de produtos da Sabrina Sato é destinada a um público que está disposto pagar até R$ 300 com um horizonte de vendas bem mais amplo que os portugueses da rede Alberto Oculista desejam.
Mas ela também está em grandes fotos no estande da Expo Ótica, que vai até este sábado no Expor Center Norte, em São Paulo.
O mercado de óculos de sol também tem na Expo Ótica uma marca de altíssima referência no setor, com a nova coleção da rede De Laurentis, liderada pelo empresário Francisco De Laurentis, que lidera uma rede de óticas de luxo em São Paulo.
De Laurentis já foi distribuidor nacional de óculos desde 1987, quando fundou uma rede de varejo. Com o crescimento das importações chinesas, ele decidiu criar sua própria marca, desenhando suas coleções.
A linha de óculos de sol De Laurentis não é um produto popular. Cada óculos custa ao menos R$ 1.800,00 e assegura a quem usar um perfil sofisticado pela exclusividade.
A linha De Laurentis é um objeto de desejo e tem poucos exemplares, de modo a não ser copiado, diz o empresário de 87 anos, que no setor de varejo faz um enorme sucesso dos empresários do setor.
Sua família está na empresa, tocada pelo filho Paulo, design profissional que ajudou o pai criando uma linha de produtos poupares com a marca, que vai de camisas e sacolas com a marca. Este ano, a filha de Paulo também passou a desenhar produtos para a empresa da família.