Cenário econômico em Pernambuco, no Brasil e no Mundo, por Fernando Castilho

JC Negócios

Por Fernando Castilho
castilho@jc.com.br
Coluna JC Negócios

Gigante da construção imobiliária de luxo de Portugal, Casais chega ao Nordeste com projeto de resort

No Nordeste, ela já fechou ao menos quatro contratos de empreendimentos com investidores locais para estruturação de projetos para o segmento de alta renda.

Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 08/09/2022 às 13:00 | Atualizado em 08/09/2022 às 13:10
Grupo Casais Condomínio privado Urbanização das Acácias, no setor de obras de hotelaria em Praia do Forte, Brasil. - Divulgação

A Casais, gigante portuguesa do setor da Engenharia e Construção,  que atua no mercado global há mais de 60 anos presente nos setores de Especialidades e Indústria bem como Promoção e Gestão de Ativos, está chegando ao Nordeste.

A companhia já está presente no Brasil desde 2012, sediada no Rio de Janeiro liderada pelo engenheiro português, Pedro Martins que ó o CEO.

Ela tem operações em outros 16 países e desenvolveu um ecossistema de participações em empresas produtoras de insumos para a construção está chegado à região através de uma parceria com foco em projetos de luxo liderada pelo empresário Marco Antônio Costa - que foi diretor da Camargo Correia na Europa por 10 anos - e decidiu criar sua própria empresa ao voltar para o Brasil.

Marco Antonio Costa que foi responsável da empresa pela construção do Estaleiro Atlântico Sul e o Túnel da Via Mangue, já fechou ao menos quatro contratos de empreendimentos com investidores locais para estruturação de projetos para o segmento de alta renda.

O primeiro, Smart Capibaribe é para um empreendimento residencial no Recife e o segundo  para um conjunto residencial e resort em Barra de Maragogi (AL) com gestão da Mercury Accor ambos com a construção e gerenciamento de obras da Casais.

A companhia é a terceira maior empresa de construção de Portugal, mas é reconhecida no mundo pelo avançado modelo de gestão de negócios com foco na inovação construtiva. O Grupo Casais conta com a administração e gestão dos membros da 2ª e 3ª geração da família do fundador António Casais que abriu a “Empreiteiros Casais de António Fernandes da Silva S.A” em 1958.

 

Ela é a construtora que mais construiu hotéis e resorts na Europa. Em 2021, ela recebeu pela 4ª vez consecutiva, a Melhor Construtora em Portugal, os Prêmios Construir a Casais pelo know-how construído com mestria e rigor no mercado nacional e internacional.

Além da construção imobiliária ela está no setor da Construção Civil e Obras Públicas de Portugal além de ter desenvolvido projetos sem 24 outros países. No Brasil a Ancorpor Brasil esteve presente obras do Rio Galeão, IBIS São Paulo e até catedrais da universal do reino de deus em várias capitais além de vários resorts.

Ela ainda atua em Portugal e Angola, na promoção imobiliária, quer no segmento habitacional, quer em edifícios industriais, comerciais, hoteleiros e de serviços.

Grupo Casais Hotel PortoBay Rio Internacional, no setor de obras de hotelaria em Rio de Janeiro, Brasil. - Flavio Veloso

Segundo Marco Antonio Costa o foco de atuação da companhia no nordeste é prospectar, estruturar e desenvolver projetos imobiliários de alto padrão ampliando a oferta de produtos para investidores e clientes interessados em imóveis de padrão triplo A.

A estratégia para o Brasil da Casais sempre foi de atuar em nichos imobiliários de luxo de modo a trazer a expertise construtiva e de gestão da empresa já testada em vários países.

A empresa iniciou sua expansão em 1994, na Alemanha, seguida de Angola em 1999, trabalhando na adaptação de projetos à cultura local e privilegiando as parcerias estratégicas para uma presença sólida, e que hoje se estende também Bélgica, Gibraltar, Holanda, Marrocos, Moçambique, Brasil e, desde 2012, ao Qatar, Argélia e França.

Mais recentemente, deu os primeiros passos no Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Espanha e Estados Unidos. Ela foi a construtora da novas planta da Novartis, no setor de obras de saúde em Oeiras, Portugal.

Este ano, o Grupo Casais, juntamente com o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), em Barcelos, criou o curso de Técnico Superior Profissional em Tecnologias Avançadas de Construção, uma formação de dois anos sob orientação do corpo docente do IPCA e de colaboradores do Grupo Casais, garantindo assim a partilha de conhecimento e das melhores práticas no setor da construção.

No Brasil, ela já desenvolveu no setor de investimento imobiliário o projeto Grupo Casais Condomínio privado Urbanização das Acácias, no setor de obras de hotelaria em Praia do Forte, Brasil. E o projeto Grupo Casais Hotel PortoBay Rio Internacional, no setor de obras de hotelaria em Rio de Janeiro, Brasil.

Planta da Novartis, no setor de obras de saúde em Oeiras, Portugal - Divulgação

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS