Curso online ensina como educar cachorros filhotes

Mentoria virtual vai ajudar quem tem um cachorro de até três meses com adaptação dele dentro de casa
Priscila Miranda
Publicado em 24/11/2020 às 9:16
Mascote Amora vai ajudar no curso online para adestrar filhotes Foto: Cortesia


Uma mentoria online para ajudar “mamães e papais” de pet com filhotes em casa é uma opção oferecida pela médica veterinária comportamentalista Aina Bosch durante a pandemia da covid-19. O curso tem o objetivo de guiar tutores de todo o Brasil que estão com filhotes de cachorro de até três meses de vida em casa ou que querem se preparar para receber um novo mascote na família.

O curso, totalmente online, contará com aulas gravadas em vídeo, encontros semanais virtuais ao vivo, para reforçar o aprendizado e esclarecer as dúvidas dos tutores, além da participação da mascote Amora, filhote que Aina está registrando todo o treinamento para demonstrar em vídeo os exercícios práticos e como os cachorros aprendem.

Leia também: >> Os riscos do câncer de próstata nos animais

>> O que você precisa saber para criar um filhote

>> Diabete em pets? Veja os sintomas que devem servir de alerta

Conteúdo do curso

O objetivo é formar turmas pequenas para que a especialista possa acompanhar cada família com toda atenção. Entre os principais assuntos que serão abordados, estão o aprendizado sanitário, sociabilização e habituação, iniciação aos passeios, inibição de mordida, enriquecimento ambiental no dia a dia com a família e técnicas de comandos.

Os tutores poderão, por exemplo, ensinar o filhote a fazer xixi e cocô no lugar certo, não destruir a casa, desenvolver autocontrole, ter liberdade para expressar seu comportamento natural, encarar a ida ao veterinário ou passeio de carro como experiências positivas, se habituar aos barulhos da vida urbana e socializar com outros cachorros, pessoas e animais.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo link http://ainabosch-mentoria.kpages.online/inscricaofilhotes. As vagas são limitadas, com turmas pequenas, para garantir que todos recebam a atenção necessária. Para outras informações ou esclarecimento de dúvidas, o contato é o (81) 99691-0840 (WhatsApp).

TAGS
Coluna meu pet priscila miranda amanda rainheri
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory