Alguns meses atrás, o casal Grazi Salti e Renan Bonini, de Mogi das Cruzes (São Paulo), fez uma viagem até Santo Anastácio, no interior paulista. Pouco depois de chegar no município, o casal encontrou um cachorrinho de rua do lado de fora de uma loja de conveniência.
Através de alguns relatos, Gazi e Renan descobriram que o cão vivia em um posto de gasolina e andava cerca de 3 km todos os dias até o lixão da cidade para procurar comida.
Comovido, o casal resolveu adotar o bichinho. “Decidi que mudaríamos a vida dele naquele momento”, contou Grazi em um vídeo compartilhado nas redes sociais.
Entretanto, a missão não seria tão fácil assim: o casal voltaria para Mogi das Cruzes naquele mesmo dia. Levar o cachorrinho seria mais fácil se eles não fossem regressar à cidade de ônibus. A empresa de ônibus exigia uma série de documentos, como um cartão de vacinação, para levar o animal a bordo.
Correndo contra o tempo, Grazi e Renan deram um banho no cão, providenciaram uma coleira e uma caixa de transporte. Antes de embarcar, o casal levou o bichinho até o veterinário, onde ele recebeu medicações contra pulgas e carrapatos.
Às 20h35 da noite a missão já tinha sido declarada como um sucesso. O cão, batizado de Frederico Augusto, partiu em viagem com seus novos tutores.
Foram onze horas de viagem. Grazi relatou que Frederico se comportou durante as 11 horas de viagem: ele dormiu a viagem toda.
Ao chegar em seu novo lar, o cão conheceu sua irmã mais velha, Melissa. Não demorou para que eles formassem uma dupla dinâmica e aprontassem juntos em casa.
Ver essa foto no Instagram
“Frederico já é muito amado e faremos tudo por ele, assim como fazemos pela Melissa”, destacou Grazi.