A imobilidade não está presente apenas nas grandes avenidas das áreas centrais e dos bairros mais ricos. Os subúrbios estão travados, desassistidos de tudo, de atenção, de intervenções de mobilidade. O especial multimídia
A Periferia Travada, versão digital da série de reportagens A Imobilidade da Periferia, publicada no Jornal do Commercio, faz um diagnóstico da situação constrangedora que o subúrbio vem sendo submetido em tempos em que muito se fala da necessidade de mobilidade, mas pouco se faz por ela.
Nas próximas duas semanas entraremos nesse mundo. Daremos voz aqueles que pouco são ouvidos. Revelaremos as dificuldades de mobilidade dos moradores de alguns subúrbios do Grande Recife. É em bairros da
periferia, alguns próximos ao Centro, mas extremamente carentes de infraestrutura, onde residem 80% da população metropolitana. Na capital, menos de 200 mil dos 1,5 milhão de habitantes residem nos chamados bairros de classe média, mais estruturados e atendidos. Na primeira fase do especial, a falta de infraestrutura dos subúrbios.
Ladeira do Ibura no fim da tarde: parada. Fotos: Guga Matos/JC Imagem
Na próxima quarta-feira (17/9) será disponibilizada uma arte interativa para que as pessoas montem o bairro ideal. Não deixe de acessar o especial multimídia A Periferia Travada.
Confira o especial multimídia
A Periferia Travada aqui
As dificuldades de quem vive no subúrbio:
http://youtu.be/G3qFuyRRt8g
http://youtu.be/twsB52rjIEk
http://youtu.be/JGFOmh7PvS4
http://youtu.be/nxWsOj7BrYg