COLUNA MOBILIDADE

Ciclista é atropelado duas vezes em menos de dois minutos. Episódio mostra a importância da redução da velocidade nas vias

As cenas gravadas pela câmera de um bar impressionam. Por sorte, vítima não morreu

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 10/08/2021 às 16:56 | Atualizado em 10/08/2021 às 17:21
Notícia
X

Um ciclista foi atropelado duas vezes num intervalo inferior a dois minutos em um cruzamento na cidade de Pontes e Lacerda, no interior do Mato Grosso (MT), no Centro-Oeste brasileiro. O caso aconteceu nesta segunda-feira (9/8), por volta de 18h30, no bairro Bela Vista. A vítima foi identificada como José Luiz Machado Moraes, de 44 anos, e, por muita sorte, não morreu. Episódio mostra a importância da redução de velocidade nas vias urbanas do País e, principalmente, a limitação em 50 km/h na maioria das avenidas.

Não é mais acidente de trânsito. Agora, a definição é outra nas ruas, avenidas e estradas do Brasil

Confira a série de reportagens Por um novo transitar

Trânsito brasileiro mata demais, mutila e custa muito caro

REPRODUÇÃO
Mas não consegue e se desespera - REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO
Testemunha ainda tenta alertar segundo veículo para reduzir velocidade - REPRODUÇÃO

As cenas gravadas pela câmera de um bar impressionam. O ciclista atravessa a Avenida Marechal Rondon, quando é atingido por uma caminhonete. As pessoas que presenciaram o atropelamento correm para ajudá-lo e chegam a cercá-lo numa proteção humana. Mas, enquanto ele está sendo socorrido pelo grupo, outro veículo, um Gol, se aproxima em velocidade e atropela o homem novamente. Dessa vez com mais violência, ao ponto de a vítima ser arrastada sob o carro por alguns metros.

VEJA O VÍDEO:

 

Nas imagens também é possível ver um homem desesperado tentando avisar ao condutor do segundo veículo para reduzir a velocidade devido ao atropelamento à frente, mas não consegue. Assustadas, as pessoas que socorriam o ciclistas se afastam e, por pouco, não são atropeladas também. Segundo a imprensa local, o ciclista seguia internado num hospital da cidade, localizada a 450 quilômetros da capital Cuiabá e reconhecida pela grande produção de soja. A princípio, não teria sofrido ferimentos graves. Ao ser atendido pelos bombeiros, estaria consciente e reclamava de dores abdominais. A Polícia Civil estaria apurando o caso.

 

Tags

Autor