COLUNA MOBILIDADE

Mesmo alcoolizado, motociclista que atropelou mulher é liberado pela Justiça de Pernambuco. Até quando?

De acordo com o TJPE, a liberdade foi concedida porque não há indícios de que o acusado apresente "um risco à garantia da ordem pública caso seja solto". Motoqueiro foi preso em flagrante pela Polícia Civil

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 06/12/2021 às 15:22 | Atualizado em 06/12/2021 às 17:02
Notícia
X

Como já esperado, a Justiça de Pernambuco liberou, em audiência de custódia, o motociclista preso em flagrante pela Polícia Civil por dirigir alcoolizado e atropelar a dona de casa Marília Maria Guedes, de 37 anos, na noite do sábado (4/12), em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. A violência do atropelamento - filmado por câmeras de segurança do comércio local - impressiona. A mulher foi arremessada a uma distância de 50 metros com o impacto da batida.

Mulher é atropelada por motociclista embriagado em Nova Descoberta

 

A liberação do motociclista aconteceu ainda no domingo (5/12), um dia depois do sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se diz. Entenda a razão). De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a decisão de liberar Joelio Anastácio de Oliveira foi assinada pela juíza Ana Paula Pinheiro Bandeira Duarte Vieira, da 9ª Vara Criminal do Recife, depois que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e as advogadas do acusado pediram a liberdade provisória dele.

CONFIRA A VIOLÊNCIA DO ATROPELAMENTO

 

A liberação, entretanto, ocorreu sob condições de cumprimento de medidas cautelares. Entre elas, o comparecimento mensal no tribunal para justificar as atividades, recolhimento domiciliar após as 22h e até as 6h, proibição de se ausentar da cidade em que mora sem autorização judicial, e não voltar a cometer crimes, sob pena de revogação da liberdade.

De acordo com o TJPE, a liberdade foi concedida porque não há indícios de que o acusado apresente "um risco à garantia da ordem pública caso seja solto" e que o crime também não aparenta ser cometido de forma recorrente por Joelio Anastácio de Oliveira. 

AMECICLO/DIVULGAÇÃO
Avenida Caxangá ganhou uma ghost bike em outubro de 2021 depois de um ciclista ser atropelado por um veículo em alta velocidade - AMECICLO/DIVULGAÇÃO

ESTADO DE SAÚDE

Marília Maria Guedes segue internada no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Segundo o marido da dona de casa, Maurílio Pereira da Silva, ela não corre risco de morrer, mas segue aguardando uma possível cirurgia no quadril. A dona de casa teve ferimentos por todo o corpo, além de fraturas no quadril. Ainda sofreu traumatismo craniano, mas sem necessidade de cirurgia.

Tags

Autor