O governador Paulo Câmara inaugurou, na manhã desta sexta-feira (23), a primeira etapa, com extensão de três quilômetros, das obras de triplicação da BR-232, no Recife.
As ações são coordenadas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra-PE) e executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Confira imagens da BR-232
As obras de alargamento da BR-232 na saída do Recife, na altura do bairro do Curado, Zona Oeste da capital estão em andamento desde março deste ano, e entraram numa nova fase em agosto. Com isso, o trânsito na região passou por alterações e transtornos.
Essa etapa das obras previa a pavimentação em concreto armado das pistas principais, em um trecho de 1,4 quilômetro, compreendido entre o km 10 e o km 11,4 (entre a lombada eletrônica e o Atacado dos Presentes).
TRÂNSITO BR-232: veja como está o TRÁFEGO da BR-232 para o fim de semana de NATAL
A terceira faixa no sentido Recife-Interior e outra no sentido contrário (Interior-Recife) deve reduzir o tempo de viagem nos 6,7 quilômetros em 58%, passando dos atuais 60 minutos para 25 minutos, segundo estimativas da gestão estadual.
- BR-232: após novas INTERDIÇÕES, confira qual a previsão para o fim dos CONGESTIONAMENTOS devido às obras de alargamento na saída do Recife
- OBRAS NA BR-232: triplicação da BR-232 altera trânsito no Recife; veja como fica o trajeto
- BR-232: motoristas vão ter que fazer DESVIO de 2 km por causa das OBRAS de alargamento na saída do RECIFE
Números da Seinfra apontam que são 67 mil veículos circulando apenas naquele trecho e 28 mil pessoas passando no transporte público coletivo operado por 13 linhas de ônibus.
Ao todo, são 4 milhões de usuários contínuos no trecho, também segundo o Estado. Os R$ 99,8 milhões são recursos do governo do Estado, dentro do Plano Retomada.