A Polícia Militar informou que a Marginal Tietê, uma das mais importantes vias da cidade de São Paulo, foi liberada após negociação com os manifestantes golpistas que bloquearam a rodovia na manhã desta segunda (09/01).
O grupo bloqueou a via e impediu a circulação de veículos ateando fogo em pneus e entulhos.
PROTESTO NA MARGINAL TIETÊ
O bloqueio na Margina Tietê teve início por volta das 5h40 desta segunda-feira, na altura da Ponte dos Remédios. A interdição foi realizada com objetos e pneus em chamas.
No início da manhã, as três vias sentido capital foram interditadas.
O bloqueio causou problemas para quem chegava da rodovia Castelo Branco, que liga a capital ao interior, e quem vinha da Marginal Pinheiros, sentido Ayrton Senna.
Contudo, o Corpo de Bombeiros conseguiu realizar uma limpeza para liberar o fluxo de veículos após uma hora e meio de ato.
>>> Veja onde há bloqueio nas estradas hoje (9)
Vídeos publicados nas redes sociais mostraram o trânsito na Marginal Tietê, com os veículos tentando fugir do bloqueio na contramão.
'BOLSONARO FUGIU': diz LULA sobre o ex-PRESIDENTE
INVASÃO EM BRASÍLIA
O protesto aconteceu após a invasão de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a prédios públicos em Brasília.
Uma semana após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bolsonaristas invadiram as sedes dos três poderes: Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional.
>>> Veja fotos e vídeos da invasão de bolsonaristas que terminou com presos em Brasília
Diversas cenas circularam nas redes sociais no último domingo (8) mostrando o vandalismo dos bolsonaristas. Mesas, vidros, assentos nos plenários do Supremo e do Senado foram quebrados.
*Com informações do portal UOL