Com informações do Estadão Conteúdo
Sete mulheres, quatro homens e um bebê morreram em um acidente por volta das 20h na quarta (25) na rodovia na TO-280, próximo a Natividade, no sudeste do Tocantins, a 200 quilômetros de Palmas.
Dois homens sobreviveram, porém tiveram fraturas no corpo. O mais velho foi encaminhado para o hospital de Natividade e o mais jovem, com fratura exposta no braço, foi levado para Porto Nacional, a 52km da capital.
COMO ACONTECEU O ACIDENTE?
O acidente envolveu uma van da Secretaria Municipal de Saúde de Almas, que transportava pacientes do município que retornavam de atendimento médico na capital do Estado. O veículo bateu de frente com um caminhão e foi arrastado para a margem da rodovia.
Essa área possui muito tráfego de caminhões com produção agrícola da região, pela ligação com municípios produtores do estado vizinho da Bahia.
O prefeito de Almas, Wagner Nepomuceno (MDB), decretou luto oficial por três dias e o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), anunciou viagem à cidade em solidariedade às vítimas.
Os corpos estão no Instituto Médico-Legal (IML) de Natividade no aguardo dos exames para liberação.