Um vigilante terceirizado do Metrô do Recife foi agredido com violência por cinco homens após o desfile do Galo da Madrugada, por volta das 18h do Sábado de Zé Pereira (18/2), primeiro dia oficial do Carnaval 2023. O profissional ainda teve a arma roubada.
A agressão, que além de violenta foi covarde, aconteceu na Estação Imbiribeira, que faz parte da Linha Sul do metrô. Os agressores estariam segurando a porta do trem em outras estações e, ao chegarem na Estação Imbiribeira, foram abordados pelo vigilante.
Os cinco homens cercaram o vigilante, que sozinho tentou afastá-los, mesmo sem sacar a arma. Enquanto a vítima discutia com quatro dos cinco rapazes, um quinto vem por trás e surpreende a vítima, iniciando as agressões.
VIGILANTE É SURPREENDIDO PELAS COSTAS
Pego de surpresa, o vigilante cai no chão e é agredido a chutes pelos outros agressores. No meio da violência, tem a arma roubada.
As câmeras do circuito de monitoramento do Metrô do Recife filmaram toda a agressão. As imagens permitem, inclusive, a identificação dos agressores.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no Recife confirmou a agressão contra o vigilante, destacando que ele foi atacado pelas costas. E que essa teria sido a única ocorrência de violência registrada em todo o desfile do Galo da Madrugada, quando o metrô costuma ser um dos principais transportes usados pelos foliões.
-
CARNAVAL 2023: mesmo em crise, METRÔ do RECIFE anuncia REFORÇO para o GALO DA MADRUGADA -
METRÔ DO RECIFE: quem vai assumir o Metrô do Recife e seus inúmeros PROBLEMAS? Veja NOME que está sendo cogitado -
METRÔ DO RECIFE: pressão sobre o GOVERNO FEDERAL para REEQUIPAR e ENGAVETAR de vez a PRIVATIZAÇÃO do sistema pernambucano
“A CBTU Recife informa que na noite de sábado (18), às 18h20, cinco elementos que estavam segurando a porta de um trem em algumas estações foram abordados por um segurança terceirizado do Metrô do Recife na estação Imbiribeira.
O segurança foi atacado pelas costas e agredido pelos cinco, além de ter sua arma roubada. As imagens foram encaminhadas para a Central de Plantões da Capital, onde também foi aberto o boletim de ocorrência”.