O que deverá ser o último desvio de trânsito provocado pelas obras de alargamento da BR-232, na saída do Recife para o Interior do Estado, na altura do bairro do Curado, na Zona Oeste da capital, terá sua prova de fogo nesta segunda-feira (27/2), primeiro dia útil depois que a mudança entrou em vigor.
O desvio estava programado para ser realizado na quinta-feira (23), após o Carnaval, mas as chuvas da Quarta-feira de Cinzas obrigaram a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco (Seinfra) a adiar a mudança para sábado (25).
Assim, nesta segunda, quando o volume de veículos aumenta no trecho, os motoristas que estiverem circulando no sentido Recife-Interior devem estar atentos e ter paciência.
O desvio acontece na altura do km 10, após o viaduto por onde passa o Metrô do Recife, no limite entre os municípios do Recife e Jaboatão dos Guararapes.
ENTENDA COMO SERÁ O NOVO DESVIO NA BR-232
A mudança de circulação afetará apenas os veículos que trafegam no sentido Recife-Interior. O trânsito será desviado pela Rua Dr. George Willian Butler, no bairro do Curado, logo após a fábrica da Gerdau Açonorte.
Em seguida, o motorista seguirá à esquerda pela Avenida Prefeito Antônio Pereira, acessando a BR-408.
Quem desejar retomar o acesso para a BR-232 deverá utilizar o retorno pelo viaduto em frente ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP), voltando pela BR-408 e seguindo pela faixa local até acessar a BR-232 novamente.