A colisão entre um carro de autoescola e a motociclista Carla Daniele Lucas Rocha, de 20 anos, resultou na morte cerebral da jovem no último domingo (5).
A batida ocorreu na última sexta-feira (3), em avenida Jatuarana, do centro da capital de Rondônia, Porto Velho, sentido Campos Sales.
DETALHES DO ACIDENTE:
Os registros de câmeras da região mostram o momento em que a jovem foi atingida pelo carro de autoescola, sendo suspendida após o veículo tentar realizar uma conversão (retorno) na via.
No momento do acidente, a motociclista sofreu um forte impacto na cabeça e, segundo o boletim de ocorrência, o proprietário da autoescola afirmou que o veículo estava estacionado.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Rondônia.
De acordo com o especialista em Direito Criminal, Rafael Paiva, em entrevista ao Uol, a autoescola deve se responsabilizar pelo acidente.
"A autoescola é sempre responsável, baseado no código de defesa do consumidor, devido ao serviço que ela presta. Já instrutor e aluno podem responder a partir da comprovação de que houve uma imprudência, negligência ou imperícia, ou seja, que agiram de forma a causar o acidente", afirmou o especialista.
MOTOCICLISTA NÃO RESISTE AO IMPACTO:
Após Carla Daniele sofrer um impacto com o veículo, a vítima foi socorrida para Hospital João Paulo II com escoriações no pé esquerdo e fraturas no braço direito.
No pronto-socorro, a motociclista precisou ser entubada e, no hospital, foi submetida aos procedimentos médicos necessários, mas teve perda de reflexos.
Diante disso, no domingo (5), a vítima foi desligada da sedoanalgesia e um protocolo de morte encefálica foi aberto.
LEIA MAIS: COMO EVITAR ACIDENTES DE TRÂNSITO? Confira 5 dicas essenciais