Na manhã desta quinta-feira (23), os Metroviários de São Paulo deflagraram greve. De acordo com o Sindicato, os trabalhadores estão reivindicando o fim das terceirizações, abertura de concurso público para ocupação de funcionários e a concessão do pagamento de direitos.
A paralisação afetou as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata (monotrilho). Já as linhas 4-Amarela e 5-Lilás continuam em pleno funcionamento.
ALTERAÇÕES OPERACIONAIS
As linhas 5022/10 Vila Santa Margarida - Jabaquara, 5018/10 Shopping Interlagos - Jabaquara e 5018/31 Shopping Interlagos - Jabaquara deverão operar em sistema circular no Metrô Jabaquara.
A linha 178Y/10 Vila Amélia - Metrô Jardim São Paulo foi prolongada até o Metrô Santana, onde há mais opções de linhas de ônibus municipais para a integração.
QUAIS LINHAS DE METRÔ ESTÃO FUNCIONANDO?
Apenas as linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô de São Paulo estão funcionando normalmente. CPTM e EMTU operam normalmente. Durante o dia, o rodizio de veículos está suspenso.
O METRÔ VOLTOU A FUNCIONAR?
Por volta das 9h, o Metrô autorizou a abertura das catracas, entrada gratuita para os passageiros. Confira:
"O Metrô comunicou ao Sindicato dos Metroviários a liberação do funcionamento do sistema nesta quinta-feira (23) com liberação total das catracas (catraca livre, entrada gratuita), de forma a não prejudicar ainda mais a população que depende do transporte", publicou o Metrô em nota.
Ver essa foto no Instagram