Nesta quinta-feira (23) o aplicativo Mobizap SP, idealizado pela prefeitura de São Paulo e que promete concorrer diretamente com a Uber e 99, entrou em funcionamento às 13h.
De acordo com a administração municipal, o intuito do desenvolvimento da plataforma é assegurar uma mobilidade e segurança de qualidade no estado, com preços justos para parceiros e passageiros.
LEIA NESTA MATÉRIA:
- VIAGENS MAIS ACESSÍVEIS;
- MAIS VANTAGEM PARA OS MOTORISTAS;
- FUNCIONAMENTO DO MOBIZAP SP
VIAGENS MAIS ACESSÍVEIS
A prefeitura informou que a tarifa por quilômetro rodado deve ser semelhante à de empresas privadas. Porém, o diferencial é a ausência da tarifa dinâmica, ou seja, não há aumento do preço das corridas durante os horários de pico.
Dessa forma, os passageiros pagarão bem menos.
MAIS VANTAGEM PARA OS MOTORISTAS
O Mobizap SP promete cobrar do motorista apenas 10% de taxa administrativa, deixando um lucro de 89,05% para os seus parceiros.
FUNCIONAMENTO DO MOBIZAP SP
O app está disponível para Android e iOS. De acordo com a prefeitura, o MobizaSP já conta com mais de vinte e três mil usuários e cerca de vinte e cinco mil motoristas que realizaram o cadastro.
A plataforma aceita apenas partidas da capital. No entanto, outras cidades podem ser o destino final. A forma de pagamento das corridas é por: dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo. O PIX ainda não é uma opção de pagamento.