A 99 vai permitir que passageiros e motoristas ‘negociem’ o preço das corridas a partir deste mês (junho). Para isso, a plataforma anuncia a criação da categoria 99Negocia, na qual clientes e parceiros terão mais flexibilidade para combinar o valor da viagem, tudo feito no próprio aplicativo.
“A 99Negocia possibilita a negociação prévia dos preços das corridas diretamente entre motorista parceiro e passageiro, de forma segura, transparente e ágil, tudo por meio do próprio aplicativo da 99”, diz a plataforma. Segundo a 99, a nova modalidade já está em teste em 196 municípios e chegará a mais 36 cidades até meados de junho.
A leitura do anúncio, feito nesta terça-feira (6/6), é de que a 99 está criando uma categoria para concorrer diretamente com o inDrive, aplicativo que ganhou popularidade ao permitir que motoristas e passageiros negociem o preço entre si. E, assim, deixa um pouco de lado a difícil disputa com a Uber - líder mundial do transporte de passageiros por aplicativo.
A 99 garante que a nova categoria de negociação não vai depreciar o serviço oferecido nas 3.300 cidades onde o aplicativo está disponível, seja com o 99Pop ou o 99Moto. “No 99Negocia, os passageiros e motoristas estarão usufruindo dos mais de 50 recursos de segurança e tecnologia já empregados na plataforma”, diz.
“Com o 99Negocia, os valores são pré-negociados e não permite mudanças de rota ou desvios durante o trajeto. Nosso diferencial é oferecer, além de flexibilidade, funcionalidades de segurança, carteira digital e inovações tecnológicas consolidadas do nosso app para uma experiência completa para o passageiro que busca opções mais acessíveis de corridas”, explica Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99.
A nova solução anunciada pela 99 vem acompanhada de números que comprovam o crescimento da empresa no País: 40 milhões de passageiros escolheram a 99 e a base de motoristas parceiros saltou de 750 mil para 1 milhão nos últimos 12 meses.
O forte crescimento da plataforma 99 teve contribuição direta do 99Moto, fazendo a empresa duplicar sua cobertura. Passou de 1.600 para 3.300 cidades onde oferece o transporte por carro e motocicleta.
A plataforma, como já afirmou outras vezes, garante que 99,99% das viagens de 99Moto ocorrem sem incidentes graves. “Com corridas a partir de R$4,50, a categoria 99Moto atende às necessidades reais de pessoas que têm dificuldades de deslocamento em lugares com vias estreitas e/ou íngremes, trajetos esses que não conseguem ser atendidos por outros veículos. Além disso, o valor 30% a 40% mais barato em relação ao 99Pop conquistou o usuário, que frequentemente usa o 99Moto como alternativa complementar ao transporte público”, diz.