Os passageiros que utilizam os trens da Linha 9 - Esmeralda, operada pela empresa Via Mobilidade, estão lidando com mais um dia de interrupções.
Desde o início da manhã de hoje (30), às 6h19, uma falha no sistema de energia está impedindo a circulação entre as estações Bruno Covas-Mendes/Vila Natal e Jurubatuba.
A Via Mobilidade informou que equipes técnicas estão trabalhando para identificar a causa do problema e restabelecer o sistema. Para atender a demanda, foram disponibilizados quarenta ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), sendo cinco de Bruno Covas-Mendes/Vila Natal a Jurubatuba e 15 no sentido oposto.
Histórico de ocorrências
A operação da Via Mobilidade tem sido alvo de questionamentos por parte do Ministério Público de São Paulo (MPSP). No último sábado (24), ocorreu o descarrilamento de um trem da Linha 5-Lilás, próximo à Estação Santo Amaro, na zona sul da cidade de São Paulo.
O MPSP iniciou um procedimento para investigar o caso, sendo o promotor de Justiça André Pascoal, da Promotoria do Patrimônio Público e Social da Capital, responsável pela apuração.
A empresa afirmou estar disponível para colaborar com os esclarecimentos sobre o incidente ocorrido no último sábado, cujas causas estão sendo investigadas.
QUAIS ESTAÇÕES DE TREM ESTÃO FECHADAS?
São quatro estações fechadas:
- Mendes-Vila Natal
- Grajaú
- Primaveira-Interlagos
- Autódromo
Mas, entre as estações Jurubatuba e Osasco, a operação está funcionando normal nesta sexta-feira (30).