Um ‘rolê’ que reuniu mais de 200 motoqueiros e teria sido agendado pela internet terminou com a morte de três pessoas e outras 27 feridas, algumas em estado grave, na noite de sábado (22/7), em Campinas, no interior de São Paulo.
Segundo informações da Prefeitura de Campinas, os grupos começaram a circular por avenidas e ruas em direção à rodovia Santos Dumont (SP-075) no início da madrugada. No caminho, realizaram diversas infrações como manobras arriscadas, com motociclistas passando no farol vermelho e andando na contramão.
ENGAVETAMENTO PROVOCADO POR IMPRUDÊNCIA DOS MOTOQUEIROS
Já na estrada, os participantes seguiram em alta velocidade no sentido da cidade de Indaiatuba, quando houve uma batida entre motos, seguida de atropelamentos. O socorro foi prestado pelo Corpo de Bombeiros e integrantes do SAMU, acompanhados de ambulâncias da concessionária responsável pelo trecho.
Confira a série de reportagens UBER MOTO: perigo sobre duas rodas
Os feridos foram levados para unidades de saúde. Segundo a Prefeitura de Campinas, a maioria das vítimas receberam alta ainda no sábado. Apenas uma seguia em estado grave, outra aguardava por cirurgia e quatro seguiam em observação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
As pessoas que morreram foram identificadas como Bruna Maldonado Martins e Leonardo Souza Gomes. A terceira vítima, também uma mulher, ainda não foi identificada.