Os diretores do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo pretendem realizar uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (14) para discutir a greve, que está prevista para acontecer na próxima terça-feira (15).
A GREVE DOS METROVIÁRIOS
A decisão da greve foi tomada pelo sindicato após as declarações do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), referentes à privatização da Sabesp, da CPTM e do metrô de São Paulo até o fim de seu mandato.
Segundo o Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo, três funcionários foram demitidos por justa causa, alegando "improbidade e mau procedimento", que, segundo o sindicato, seriam uma "conduta ilegal e prática de perseguição e assédio contra os trabalhadores", uma vez que os mesmos teriam dado depoimentos em ações trabalhistas.
A ENTERVISTA COLETIVA ANTES DA GREVE
Nesta segunda-feira (14), está prevista a entrevista coletiva com os diretores do sindicato, que ocorrerá na Rua Padre Adelino, 700 - Belém, a partir das 10h.
Também foi marcada para o dia 28 de agosto uma reunião que decidirá sobre a contratação de uma empresa para realizar a manutenção da Linha 15-prata do monotrilho.