O Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo realiza nesta segunda-feira (14), uma assembleia para discutir a greve, que está prevista para acontecer na nesta terça-feira (15).
GREVE DOS METROVIÁRIOS AMANHÃ?
A decisão de realizar a greve foi tomada pelo sindicato após as declarações do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), referentes à privatização da Sabesp, da CPTM e do metrô de São Paulo até o fim de seu mandato.
Segundo o Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo, três funcionários foram demitidos por justa causa.
A demissão teria sido por "improbidade e mau procedimento", que, segundo o sindicato, seriam uma "conduta ilegal e prática de perseguição e assédio contra os trabalhadores", uma vez que os mesmos teriam dado depoimentos em ações trabalhistas.
"Estamos em uma batalha contra o projeto de privatização de linhas de trens e metrô. Desde que foi eleito, Tarcísio tem dito que pretende privatizar. Esse projeto significa a piora do serviço e o aumento da tarifa", disse a presidente do sindicato, Camila Lisboa.
A ASSEMBLEIA DOS METROVIÁRIOS
Hoje(14), a entrevista coletiva com os diretores do sindicato teve inicio às 18h na Rua Padre Adelino, 700 - Belém.
Também foi marcada para o dia 28 de agosto uma reunião que decidirá sobre a contratação de uma empresa para realizar a manutenção da Linha 15-prata do monotrilho.
Ainda não há previsão se a greve terá a duração de 24h, ou se será de tempo indeterminado.
Veja ao vivo a assembleia realizada pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo, que acontece às 18h de hoje:
ASSEMBLEIA DO SINDICATO AO VIVO - 14/08