Nesta segunda-feira, dia 14, o Sindicato dos Trabalhadores do Metrô de São Paulo promoveu uma reunião para abordar a possível greve agendada para terça-feira, dia 15.
GREVE DOS METROVIÁRIOS DE SP AMANHÃ?
A decisão de convocar a greve ocorreu após as declarações do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), acerca da privatização da Sabesp, da CPTM e do metrô paulistano até o termo de seu mandato.
Conforme reportado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Metrô de São Paulo, três funcionários foram dispensados por justa causa.
Os motivos alegados para as demissões incluem "improbidade e mau comportamento", termos que, de acordo com o sindicato, equivalem a "comportamento ilegal e práticas de perseguição e assédio contra os trabalhadores", uma vez que esses indivíduos forneceram testemunhos em ações trabalhistas.
"A nossa luta se direciona contra o projeto de privatização das linhas férreas e do metrô. Desde sua eleição, Tarcísio tem reiterado sua intenção de privatizar. Esse plano acarretaria uma demanda do serviço e um aumento nas tarifas", afirmou um líder do sindicato, Camila Lisboa.
A ASSEMBLEIA DOS METROVIÁRIOS SP
Houve a assembleia e a maioria (78,8%) votou pela suspensão da greve.
ASSEMBLEIA DO SINDICATO AO VIVO - 14/08