O Cittamobi, aplicativo nacional de mobilidade urbana e referência, principalmente, na indicação do horário dos ônibus no País, foi um dos vencedores do Prêmio Connected Smart Cities 2023, entre várias outras iniciativas que contribuem com a transformação inteligente de nossas cidades.
O prêmio fez parte da programação do Connected Smart Cities & Mobility, que aconteceu no início de setembro e representa, atualmente, um dos grandes palcos de negócios e conexões de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil.
A divulgação dos premiados ocorreu durante a 9ª edição do Connected Smart Cities & Mobility Nacional (CSCM), em São Paulo. O CSCM 2023 disponibilizou mais de 90 horas de conteúdo de alta qualidade, recebeu cerca de 5 mil participantes, mais de 300 palestrantes e mais de 50 marcas expositoras, entre patrocinadores e apoiadores, para lançamentos de soluções em inovação e tecnologia focadas no incremento de smart cities.
“Receber esse prêmio chancela nossa premissa de transformar e tornar a mobilidade urbana mais saudável por meio da inovação tecnológica. Nós acreditamos que as cidades do futuro são inteligentes, conectadas e centradas nas pessoas, e essa nomeação é o reconhecimento de que estamos no caminho certo para proporcionar não só uma melhor experiência de deslocamento nas cidades, mas também independência, autonomia e segurança para quem utiliza os transportes públicos”, afirma Emanuele Cassimiro, CPO do Cittamobi.
A empresa Cittamobi está há quase dez anos no mercado atuando com tecnologia própria desenvolvida no Brasil que tem como objetivo auxiliar o passageiro a melhorar sua experiência na utilização do transporte público. Atualmente, tem mais de 21 milhões de downloads nas mais de 330 cidades onde atua.
Em Pernambuco, por exemplo, o Cittamobi é o principal aplicativo para indicar horários e rotas do transporte público.
CONFIRA OS VENCEDORES
CATEGORIA NEGÓCIOS PRÉ-OPERACIONAIS
1º LUGAR > naPortal - Barueri (SP)
Uma logtech de impacto, com o propósito de viabilizar as entregas das compras online feitas pelos moradores das comunidades e regiões com restrição.
2º LUGAR >Bioreset -Jacareí (SP)
Uma startup de biotecnologia disposta a desenvolver um material substituto ao plástico comum, mas de composição 100% orgânica, produzido por fermentação microbiológica e totalmente aderente aos processos aplicados pela indústria plástica, com preço competitivo às resinas convencionais, e um diferencial principal: Totalmente seguro para o meio ambiente.
3º LUGAR> Octa.Rio - Monitor de Alagamentos - Niterói (RJ)
A Octa City é uma Startup de Niterói que utiliza Inteligência Artificial para criar soluções operacionais de alto impacto para desafios urbanos complexos.
https://storymaps.arcgis.com/stories/8a287b20ed374854810b20cbaede9bb3
CATEGORIA NEGÓCIOS EM OPERAÇÃO
1º LUGAR >Eco Circuito – Biodigestor ECO-PRO - São Paulo (SP)
O Biodigestor ECO-PRO da Eco Circuito realiza o descarte sustentável do resíduo orgânico de forma automatizada e inteligente, com controle de procedência personalizada para reduzir o desperdício de alimentos em cozinhas profissionais, hotéis, hospitais, refeitórios industriais e outros.
2º LUGAR >Cittamobi - São Paulo (SP)
A Cittamobi tem a missão de criar formas mais simples e mais inteligentes de acessar a mobilidade das cidades, seja por meio de um aplicativo de transporte multimodal, seja por meio de serviços de uma plataforma de mobilidade.
https://www.cittamobi.com.br/home/
3º LUGAR >UpCities -Vitória (ES)
O UpCities é um serviço completo que facilita o acesso do cidadão aos serviços públicos e transforma a cidade através da inovação, praticidade e tecnologia.
Sobre o Prêmio Connected Smart Cities
A Plataforma Connected Smart Cities em parceria com a Neurônio realiza desde 2015 o Prêmio Connected Smart Cities com o objetivo de contribuir com a missão da plataforma: promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre governo, empresas e organizações da sociedade civil, focando no atendimento das necessidades do cidadão consciente, contribuindo para que as cidades brasileiras possam se tornar mais inteligentes e conectadas.