Nesta terça-feira (3), teve início uma greve de 24 horas direcionada ao Metrô e a CPTM em São Paulo, incluindo os funcionários da Sabesp.
Essa greve conjunta resultou no fechamento de quatro linhas do Metrô e três da CPTM, enquanto outras duas operam com restrições.
Os trabalhadores estão protestando contra os planos de privatização das empresas e expressando preocupações sobre a qualidade dos serviços prestados pelas linhas já concedidas, como a ViaMobilidade, que administra as linhas 8 e 9 e tem enfrentado problemas frequentes.
SITUAÇÃO DA LINHA AMARELA METRÔ SP:
Devido à greve de metrô, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos na cidade e implementou uma operação especial para os ônibus que circulam pelo município.
-
As linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda continuam operando normalmente.
-
As linhas paralisadas pela greve incluem: 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 10-Turquesa, 12-Safira e 13-Jade.
-
As linhas 7-Rubi (de Caieiras a Luz) e 11-Coral (de Guaianases a Luz) funcionam parcialmente.
O Poupatempo permanece aberto e o estacionamento rotativo (Zona Azul) está funcionando.
GREVE METRÔ SP VAI CONTINUAR? DECISÃO SERÁ TOMADA AINDA HOJE (3):
A votação sobre a possível continuidade da greve de metrô em SP será realizada virtualmente, e o resultado deverá ser anunciado até as 20h, de acordo com um sindicalista.
“De qualquer forma, nós vamos continuar o protesto contra a privatização do monotrilho e de parte das bilheterias. O que a gente quer é mais investimento no setor público”, diz o diretor do Sindicato dos Metroviários, Altino Melo.
É importante destacar que a assembleia não envolverá os sindicatos da CPTM e da Sabesp, que participam da greve de metrô em SP nesta terça-feira.