As cenas impressionam e nos fazem refletir (ou deveriam provocar essa reflexão) sobre o quanto um carro pode ser transformado em uma arma letal e de danos coletivos - o que é ainda mais preocupante. Uma mulher, mesmo com uma criança ao lado, atropelou violentamente quatro pessoas por causa de uma discussão provocada pelo estacionamento irregular em frente a um estabelecimento comercial no interior de São Paulo.
O caso aconteceu na noite da quarta-feira (11/10), em Taboão da Serra, cidade a 506 quilômetros da capital paulista. Além do atropelamento coletivo, a mulher ainda colidiu em dois outros carros que estavam estacionados em frente ao salão de beleza palco de toda a confusão.
Toda a violência e descontrole da condutora foram registrados por câmeras. As imagens são chocantes e podem ser conferidas aqui:
Presa em flagrante por tentativa de homicídio doloso (com intenção), a condutora teve a prisão provisória convertida em preventiva pela Justiça de São Paulo. E também será responsabilizada pelos danos nos veículos. A defesa da motorista ainda tentou alegar que a mulher foi agredida e, por isso, ficou desesperada porque estava com a filha no carro.
A identificação da mulher não foi divulgada.
ATROPELAMENTO E DESCONTROLE AO VOLANTE
Pelas imagens é possível ver que a motorista do carro discute com várias pessoas por causa da vaga de estacionamento do salão, e depois atropela ao menos oito mulheres. Na sequência, ainda joga o veículo em mais dois automóveis que estavam parados no local.
-
MORTE NO TRÂNSITO: Polícia Civil volta atrás e autua motorista que matou mulher ao dirigir em alta VELOCIDADE e ALCOOLIZADO por HOMICÍDIO CULPOSO -
MORTE NO TRÂNSITO: Justiça de Pernambuco libera motorista que matou mulher ao dirigir em alta VELOCIDADE e ALCOOLIZADO -
MORTE NO TRÂNSITO: motorista que matou mulher após colidir contra árvore estava EMBRIAGADO ao volante, em alta VELOCIDADE e foi preso por homicídio no trânsito
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil vai analisar as imagens do vídeo. As imagens ajudarão a investigação a saber se a mulher pode ser responsabilizada pelo atropelamento de mais pessoas, já que o vídeo mostra que ela atingiu oito no total. Vítimas, testemunhas e a própria motorista serão ouvidas no inquérito do caso.
ENTENDA A CONFUSÃO
Segundo informações repassadas à polícia, a mulher não era cliente do salão e, mesmo assim, estacionou o automóvel no local para ir a outro estabelecimento próximo. A partir daí, as mulheres que depois seriam atropeladas começaram a discutir e a trocar empurrões com ela.
A mulher entra no veículo e dá marcha à ré, atingindo o grupo de pessoas que estava discutindo por causa da vaga de estacionamento em frente a salão de beleza.
LEIA TAMBÉM, por favor:
Em seguida, a mulher acelera novamente o automóvel, mas dessa vez para frente, e bate em mais dois carros que estavam estacionados em frente ao salão. Um homem que estava no local aproveitou o momento que o veículo da motorista parou e retirou a chave do contato.
Confira a nota oficial da Secretaria de Segurança Pública de SP:
"Segundo relatos de testemunhas, a indiciada estacionou o seu Hyundai/HB20 na frente do salão, e uma das funcionárias perguntou se ela iria demorar, pois se tratava de vagas privadas para os clientes do salão. A mulher disse que estacionaria mesmo assim e foi até o outro estabelecimento. Ao retornar, ela não conseguiu sair pois o proprietário do local, como não havia vagas disponíveis, colocou seu automóvel em frente dos outros carros, o que impediu a saída. A mulher tentou tirar seu carro mesmo assim, momento em que encostou no carro de uma das clientes do estabelecimento, que pediu para ela ter cuidado", informa a nota da SSP.
"Isso gerou uma discussão entre as duas e os funcionários do local tentaram apartar a briga, pedindo para que a indicada fosse embora. O proprietário tirou seu carro e abriu passagem para ela sair, mas ela continuou discutindo, até o momento em que deu ré e atingiu as vítimas três vezes", continua o comunicado da Segurança.
"Guardas civis municipais foram acionados para atender uma ocorrência de atropelamento, e no endereço indicado, em frente a um salão de beleza, tomaram conhecimento que a indiciada havia dado ré em seu veículo e atropelou as vítimas, de 31, 32, 41 e 44 anos, propositalmente. O SAMU foi acionado e duas das vítimas foram socorridas ao PS Antena, as outras duas recusaram o atendimento, mas ao chegar na delegacia, a vítima de 32 anos passou mal e foi conduzida à UPA Akira Tada", prossegue a nota da SSP.