Milhares de passageiros e internautas procuram informações referente a uma possível paralisação no sistema de metrô de São Paulo (SP).
Nessa segunda-feira, 16 de outubro, o sindicato dos Metroviários se reuniu para discutir novas ações contra os processos de privatização em discussão pelo governo Tarcísio de Freitas.
O encontro foi o primeiro desde que a categoria realizou uma paralisação em conjunto com os servidores da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) no último dia 3 de outubro.
"Estamos chamando nova assembleia para dar continuidade a Campanha Contra as Privatizações, as Terceirizações e organização da categoria", falou o sindicato em comunicado.
NOVA GREVE?
A votação de uma nova greve para os próximos dias não foi esteve na pauta da assembleia.
Contudo, nesta quarta-feira (18), o sindicato vai apresentar na Assembleia Legislativa a proposta de plebiscito sobre as privatizações da Sabesp, Metrô e CPTM.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Nesta quarta-feira (18), às 18h, ocorrerá uma audiência pública em apoio ao plebiscito sobre privatizações da Sabesp, Metrô e CPTM.
A audiência acontecerá no Plenário D. Pedro I da Assembleia Legislativa de SP – ALESP (Av. Pedro Alvarenga de Cabral, 201 – Moema).
HAVERÁ GREVE DO METRÔ EM SP?
Em assembleia, a categoria deliberou pela não continuação da greve. Portanto, o sistema de metrô deve operar normalmente nesta quarta-feira, dia 18.