CICLOMOBILIDADE

Bike PE: apesar de não se expandir, Bike PE lança promoção para atrair mais usuários no Grande Recife

O plano poderá ser adquirido até o dia 22 de fevereiro no app bike Itaú, incentivando a mobilidade sustentável na capital pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 23/02/2024 às 14:30 | Atualizado em 23/02/2024 às 14:42
Notícia
X

O serviço de aluguel de bicicletas públicas compartilhadas operado pelo Banco Itaú e a empresa Tembici, que em Pernambuco se chama Bike PE, lançou uma promoção de planos para atrair novos usuários. O sistema, vale ressaltar, tem sido alvo de muitas reclamações no Recife porque não se expande, deixando de chegar a mais bairros além da área central da cidade, e o número de bicicletas se mostra insuficiente nos horários de pico.

Mas, mesmo assim, o Bike Itaú lançou um plano promocional para o aluguel de suas bicicletas compartilhadas em Pernambuco. Até o dia 22 de fevereiro, o plano de 5 dias poderá ser adquirido pelo preço do passe diário, gerando uma economia de 80% para quem adquirir a promoção no aplicativo Bike Itaú. Após adquirir o plano, o mesmo terá validade para utilização durante 5 dias corridos, a partir da data da compra.

Segundo explica a Tembici, a promoção busca incentivar tanto deslocamentos do dia a dia quanto opções de lazer. A empresa lembra que o uso das bicicletas compartilhadas surge como uma alternativa viável e conveniente, especialmente para viagens com distâncias inferiores a 8 km, que representam mais de 60% dos deslocamentos urbanos.

DAY SANTOS / JC IMAGEM
Com economia de 80%, bike Itaú lança plano especial em Pernambuco: 5 dias pelo preço de 1 - DAY SANTOS / JC IMAGEM

Como adquirir o plano de 5 dias pelo preço de 1

Para utilizar o Plano 5 dias pelo preço de 1 é preciso baixar e realizar o cadastro no app bike Itaú. Não é necessário ser correntista da instituição financeira para usufruir do serviço. Mas é exigido um cartão de crédito ativo.

Apesar da dificuldade em expandir o serviço em Pernambuco, a Tembici é hoje uma empresa líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 260 milhões de deslocamentos com bicicletas compartilhadas nas principais capitais brasileiras.

Além do Grande Recife, opera sistemas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia.

 

Tags

Autor