Os bastidores da política nacional, com Romoaldo de Souza

Política em Brasília

Por Romoaldo de Souza
Opinião

Está na hora de cobrar dos deputados aprovação da suspensão do reajuste de remédios durante a pandemia

Como político precisa do voto do eleitor, numa hora dessas não custa nada fazer uma pressão para que os parlamentares atentem para a situação dos trabalhadores

Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 14/05/2021 às 8:43
Veja como fica embalagem de medicamentos após mudança anunciada pela Anvisa - André Nery/JC Imagem

Está na hora de puxar pela memória, se recordar em quem você votou para deputado federal nas eleitores de 2018, pegar o telefone do parlamentar, o e-mail, o contato nas redes sociais ou mandar uma carta para a Câmara dos Deputados, cobrando a aprovação de um projeto já votado no Senado Federal que suspende reajuste de remédios enquanto durar a pandemia da Covid-19.

No início de março deste ano, a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) reajustou os remédios que tiveram elevação de preços de até 10%, dependendo do medicamento, mas ontem o plenário do Senado aprovou Projeto de Lei proibindo o reajuste.

Agora, a palavra está com os deputados federais e como político precisa do voto do eleitor, numa hora dessas não custa nada fazer uma pressão para que os parlamentares atentem para a situação dos trabalhadores, dos aposentados e as pessoas que estão sobrevivendo à custa do auxilio emergencial.

Por isso mesmo, seria prudente cobrar dos 25 deputados da bancada de Pernambuco uma posição para que não onerem tanto o bolso do cidadão. Pelo menos em tempos de pandemia.

Pense nisso!

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS