O novo EA Sports FC 25 vai ser lançado dia 27 de setembro de 2024 para consoles e PC. O game traz o craque do Real Madrid e da seleção da inglesa Jude Bellingham na capa, além de muitas novidades.
O Ultimate Team teve poucas mudanças. O principal modo do game de futebol teve algumas atualizações protocolares, ajustando alguns problemas, mas não vai ficar tão diferente em comparação ao último ano, diferentemente de outros que você pode conferir abaixo:
Rush
O Modo Rush, é a bola da vez e substitui o Volta, com direito a integração profunda com o UT. A ideia é que jogadores testem as novas cartas em partidas online com amigos. Na apresentação para imprensa, por exemplo, os desenvolvedores brincaram que isso vai trocar as fotos da televisão ao conseguir um jogador raro.
Rush é um 5v5 onde sempre vai haver quatro jogadores controlando, individualmente, os atletas virtuais. Somente o goleiro é comandado por IA, e será possível controlá-lo em situações de pênalti, que na verdade vai ser um shoot-out (utilizado na modalidade x1).
Esse novo modo promete garantir premiações para o UT semanalmente, com base na quantidade de pontos acumulados em partidas que vão dar recompensas melhores.
11v11
O 11v11 também vai ter integração com o FC IQ, a reimaginação das táticas no game. Os papéis de cada jogador em campo trazem um fator chave nesta edição do FC, e o Ultimate Team se aproveita disso em cartas especiais. Um exemplo é a versão Team of the Week que pode trazer jogadores mais familiares com uma ou outra função tática, dependendo de como foi a performance na vida real.
Tudo indica que a EA vai criar mais possibilidades para evolução dos jogadores. Os requisitos para criar cartas de Evolução devem ser menos restritos, e elas vão ter atualizações visuais incrementadas para sinalizar o progresso.
Gerenciador de cartas duplicadas
Finalmente vai existir um método mais simples de gerenciar as cartas duplicadas, com um menu dedicado a elas nos Desafios de Montagem de Elenco, com espaço para até 100 itens. O matchmaking dos amistosos vai ser alterado para que as partidas sejam mais amigáveis, e o Season Pass do UT ser integrado ao Modo Carreira e Clubes.
Modo Carreira
A EA promete a maior atualização do Modo Carreira nos últimos 10 anos, trazendo novidades para jogadores de base, scouting, e finalmente a possibilidade de jogar com atletas femininas.
A primeira grande mudança para o Carreira é o FC IQ, novo sistema que muda completamente a forma de lidar com táticas no game. O modo foi idealizado pelo brasileiro, Thomas Caleffi, de 36 anos, que chefiou o trabalho. Em resumo, o IQ atribui papéis variados aos jogadores, e cada um deles tem mais ou menos familiaridade com essas funções.
O Modo Carreira agora conta com histórias de origem para os jogadores. Assim, criar atletas que tiveram um passado difícil ou jogadores medianos que estão finalmente buscando um lugar ao sol são algumas das opções. Para quem preferir algo mais fantasioso, vai ser possível escolher alguns Icons do game: Zidane, Ronaldo Fenômeno, Beckham, Pirlo entre outros.
https://youtu.be/pBM2xyco_Kg
Licenças
O EA fez parceria com 11 ligas, e os jogadores vão sentir na pele grandes contratações, demissões de técnico, brigas pelo título e rebaixamento. A liga inteira é replicada no FC 25, e momentos importantes da temporada destacados como Snapshots, tentando chamar mais jogadores para o modo.
MAIS NOVIDADES SOBRE GAMES:
Blog: juliocostaneto.com.br |Instagram: @juliocostaneto | Twitter: @julionetocosta | Youtube.com/julioneto | TikTok: @juliocostaneto