Agressões praticadas por policiais foram registradas em vídeo. Foto: TV Jornal/Reprodução
Quatro soldados da Polícia Militar de Pernambuco tiveram a prisão determinada pelo secretário de Defesa Social, Angelo Gioia. Os policiais são suspeitos de agressão e de adotarem procedimentos impróprios durante a prisão de uma dupla que teria roubado um carro na Avenida Recife. O flagrante, em vídeo (confira abaixo), foi feito por um morador de um conjunto residencial no bairro da Ipsep, na Zona Oeste da capital pernambucana.
De acordo com a determinação da Secretaria de Defesa Social, os quatro policiais militares devem ficar presos por 20 dias. A decisão foi tomada quase sete meses após a ocorrência.
PM punido após exigir dinheiro e favores sexuais à mulher de motorista bêbado
De acordo com as investigações, um adolescente de 17 anos e um garoto de 21 foram detidos dentro do conjunto Ignez Andreazza. Nas imagens, os suspeitos aparecem sendo obrigados a deitar no chão, enquanto são algemados. Um dos oficiais chega a pisar na cabeça de um dos suspeitos, enquanto outro recebe vários tapas.
Os suspeitos foram apreendidos com o carro roubado, uma arma de brinquedo e vários celulares. Pelo menos dez vítimas reconheceram a dupla como suspeita de vários assaltos na localidade. o caso aconteceu em junho do ano passado.
Confira o vídeo exibido pela TV Jornal
https://www.youtube.com/watch?v=v4rZCkawZTE&feature=youtu.be
LEIA MAIS
SDS afasta policiais militares suspeitos de assaltar taxistas
SDS faz "faxina" e exclui dez policiais militares da corporação
Delegada punida após furar pneus de viatura policial