Números contabilizados pela plataforma Fogo Cruzado, no mês de maio, comprovam que a violência continua alta na Região Metropolitana do Recife. Nem o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus tem contribuído para a queda das estatísticas.
No último mês, houve o registro de 175 tiroteios ou disparos de armas de fogo na RMR. Um aumento de 41% em relação ao mesmo período de 2019, quando 124 tiroteios foram contabilizados pela plataforma.
No total, em maio deste ano, 108 pessoas foram mortas e 82 feridas nos municípios do Grande Recife. Um aumento de 37% em relação a maio de 2019, quando houve 87 mortes e 52 vítimas feridas.
Recife liderou, mais uma vez, o ranking de municípios com mais tiros: 62 registros. Em seguida, Jaboatão dos Guararapes (40), Olinda (21), Cabo de Santo Agostinho (13) e Camaragibe (9).
Segundo a Fogo Cruzado, maio deste ano foi o mês em que a plataforma registrou o maior número de tiroteios/disparos de arma de fogo desde que foi inaugurada, em abril de 2018.
LEIA TAMBÉM
No primeiro trimestre, homicídios aumentaram 8.6% em Pernambuco