Faltam quatro meses para a abertura oficial do Carnaval 2023. Depois de dois anos sem folia, por causa da pandemia da covid-19, a expectativa é grande entre aqueles que curtem sair pelas ruas ao som do frevo e outros hits animados. O Governo de Pernambuco já começou a organizar a festa. E a área de segurança pública - importante para tentar evitar os casos de violência tão comuns em festas de rua - tem sido tratada com prioridade.
Na última semana, portaria da Secretaria de Defesa Social (SDS) criou, formalmente, o grupo de trabalho responsável por planejar e coordenar as atividades operacionais e administrativas das polícias Civil, Militar e Científica e do Corpo de Bombeiros envolvidas no Carnaval 2023.
O secretário executivo de Defesa Social, Rinaldo de Souza, está coordenando o grupo de trabalho, que contra com representantes de todas as polícias e também da Corregedoria.
O grupo de trabalho também vai realizar reuniões com as prefeituras e órgãos externos onde existam eventos que integram o calendário oficial de Carnaval para possibilitar a realização do planejamento integrado.