Com informações da TV Jornal
A Polícia Civil começou a investigar o assassinato do influenciador digital e empresário Rodrigo Raniele Guedes de Almeida, de 28 anos. O crime aconteceu na casa dele, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife, nesse domingo (13).
À TV Jornal, a polícia informou que o homicídio teria sido cometido por quatro criminosos, que invadiram a casa e atiraram em Rodrigo.
O influenciador era sócio de uma loja de acessórios para celulares e de um restaurante de comida oriental. Nas horas vagas, Rodrigo mantinha as redes sociais ativas, acumulando milhares de seguidores.
- Pernambuco tem aumento de 12,1% nos homicídios em outubro. Média de 10 mortes por dia
Depois do crime, os assassinos fugiram de moto e também roubaram o carro da vítima. O veículo, de modelo HB20, foi encontrado incendiado no KM 3 da Estrada de Aldeia, no município de Camaragibe.
O corpo de Rodrigo Raniele foi liberado pelo pai no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, nesta segunda-feira (14). À TV Jornal, ele disse que o filho vinha sofrendo ameaças e que teria pedido dinheiro a uma amiga no dia do crime. Mas não explicou o porquê das ameaças.
Em nota, sem explicar detalhes, a assessoria da Polícia Civil informou que o caso é investigado através da Força Tarefa de Homicídios, como ocorrência de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Um inquérito policial foi instaurado.